Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce auctor, ex eget blandit luctus, erat ligula consequat lacus, ullamcorper dapibus elit metus eget metus. Nullam eu quam nunc. Aliquam magna risus, Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce auctor, ex eget blandit luctus, erat ligula consequat lacus, ullamcorper dapibus elit metus eget metus. Nullam eu quam nunc. Aliquam magna risus,
Georgia Italic é uma fonte delicada e traz inspiração ao seu texto. Use para enfatizar peq
O parâmetro mais útil para diagnosticar a anemia, ainda mais do que a contagem globular, é a quantidade de hemoglobina expressa em g/100ml, não é incomum que o número de eritrócitos seja normal e, no entanto, haja uma quantidade muito baixa de hemoglobina.
O valor normal do hematócrito no homem adulto é de 47% (± 7) e na mulher adulta é de 42% (± 5). Qualquer valor individual do hematócrito ou hemoglobina implica a possibilidade de uma anemia associada.
Valores de hemoglobina ou hematócrito com suspeita de serem baixos podem ser interpretados mais facilmente quando há valores anteriores do mesmo paciente com os quais se podem fazer comparações.
A produção e sobrevivência normal dos glóbulos vermelhos depende do correto funcionamento de muitos órgãos e de um adequado aporte nutricional de certas vitaminas e ferro.
O tratamento da anemia depende das suas causas e passa pela reposição dos níveis de hemoglobina e de glóbulos vermelhos.
O tratamento da anemia depende das suas causas e dos objetivos do tratamento, a correção do valor de hemoglobina e dos índices de eritrócitos, bem como, no caso da anemia ferropénica, a reposição das reservas de ferro. A ferropenia mesmo sem anemia deve ser sempre corrigida.
Quando se confirma que a anemia é provocada por insuficiência de ferro (anemia ferropénica), o tratamento passará pela administração de ferro, por via oral ou injetável.