Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce auctor, ex eget blandit luctus, erat ligula consequat lacus, ullamcorper dapibus elit metus eget metus. Nullam eu quam nunc. Aliquam magna risus, Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Fusce auctor, ex eget blandit luctus, erat ligula consequat lacus, ullamcorper dapibus elit metus eget metus. Nullam eu quam nunc. Aliquam magna risus,
Georgia Italic é uma fonte delicada e traz inspiração ao seu texto. Use para enfatizar peq
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os probióticos são "microrganismos vivos, que quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios para a saúde do hospedeiro”, ou seja, para a pessoa que toma o probiótico.
As espécies mais utilizadas como probióticos, e que demonstraram ser mais benéficas, são os Lactobacillus e Bifidobacterium, podendo ser consumidas nos alimentos ou em suplementos alimentares. As bactérias ácido-lácticas (como os Lactobacillus) têm sido tradicionalmente utilizadas na fermentação dos alimentos e são consideradas benéficas para a saúde.
Da associação dos probióticos com prebióticos – que têm como função estimular o crescimento destes microrganismos vivos, servindo como o seu nutriente – surgem os simbióticos.
Para que servem os PROBIÓTICOS?
Os probióticos ajudam a manter a flora intestinal equilibrada, importante para o normal funcionamento do trânsito intestinal e do nosso sistema imunitário.
Estes microrganismos vivos ajudam na digestão de alguns alimentos, na síntese das vitaminas do grupo B e melhoram a absorção de nutrientes como as vitaminas C, D, o cálcio e o ferro.