< VOLTAR

Diversos fatores podem originar sintomas vaginais como secura, prurido, ardor e dispareunia (dor durante o ato sexual), alterando a qualidade de vida da mulher, em qualquer fase da vida. Entre as causas mais frequentes de secura vaginal podemos identificar a menopausa, a gravidez, pós-parto e aleitamento, tratamentos anticoncecionais orais, tratamentos oncológicos e de radioterapia, infeções e até mesmo fatores psicológicos como o stress.


Ainara® é um gel hidratante mucoadesivo não hormonal de uso vulvovaginal indicado para o alívio dos sintomas da atrofia, secura vaginal e desconfortos relacionados (prurido, ardor e dispareunia).


Devido à presença de moléculas mucoadesivas na sua composição, Ainara® cria uma fina camada hidratante na parede vaginal que humedece a mucosa, proporcionando uma hidratação prolongada e um alívio rápido da sintomatologia.


Não oleoso, inodoro e transparente, Ainara® não escorre, não mancha e não deixa resíduos.


Para além da sua ação hidratante, Ainara® tem glicerol na sua composição que lhe confere propriedades lubrificantes, sendo compatível com o uso de preservativos.


Apresentação: 30g com 1 aplicador


Modo de utilização: Lavar as mãos antes e depois da aplicação. Para aplicação vaginal recorrer ao aplicador, previamente cheio com 1g de gel Ainara®. Recomenda-se uma aplicação diária ou duas vezes por semana, conforme necessidade (até 12 semanas).


Precauções: Em caso de persistência dos sintomas, consulte o seu médico. Não utilizar em caso de hipersensibilidade ou alergia a algum dos seus componentes. Não ingerir. Evitar o contacto com os olhos. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Conservar à temperatura ambiente, longe de fontes de calor direto.

HS_XUMADOL_(WEB)_1.jpg
ÁREA TERAPÊUTICA

Ainara®

VER MAIS